Player

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

HEBREUS 13: 7

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.  

HEBREUS  13: 7

MEDITAÇÃO: Pastorear é dedicar a vida por ovelhas instruí-las no caminho que o Senhor pré-estabeleceu para cada uma. Pastor deve ser um instrumento de benção na vida destas ovelhas; Pastor deve ter um bom testemunho de vida e fé; Pastor deve manusear bem a palavra da verdade e no momento do aconselhamento deve ser imparcial; Pastor deve ser generoso, amoroso e dedicado as vidas sempre instruído pelo Espírito Santo.Certa feita, o apóstolo Paulo disse: “SÊDE POIS MEUS IMITADORES ASSIM COMO EU SOU DE CRISTO”... Isso significava que ele não instruía as ovelhas a olharem somente para Deus, assim como muitos hoje se eximindo de responsabilidades e instruindo a não olhar para o homem pois são falhos.Isso é muito fácil fazer já que procurar levar uma vida de santidade e serviço acaba sendo muito difícil nos dias de hoje pois isso requer renuncia e poucos estão dispostos a renunciar. Mas graças a Deus que ainda existem homens de Deus, seriamente comprometidos com a causa do evangelho e que não se curvam diante das aberrações infiltradas nas igrejas do século XXI.A esses verdadeiros pastores sim, devem ter sua fé imitada e ter sua maneira de viver como um exemplo a ser seguido pelas ovelhas.

ORAÇÃO: Pai, obrigado pelos pastores comprometidos com a causa do teu Reino; Sê com eles Senhor, os ajuda e os capacita nesta jornada que antecede a tua volta. Que eu seja um canal de bênçãos para eles também, sempre orando e auxiliando no que for preciso. Que eu saiba amar e respeitar meu pastor assim com eu te amo Jesus e te respeito. Dê saúde ao meu pastor e a sua família e que o teu Espírito Santo sempre seja a fonte inspiradora destes homens que tu tens colocado para presidir sobre nossas vidas.
Eu te peço e te agradeço em nome de Jesus...Amém!!!