Player

segunda-feira, 3 de abril de 2017

MIQUÉIAS 7:6

Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a sua mãe, e nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.

MIQUÉIAS 7:6

MEDITAÇÃO: Porque tanta contenda nos lares? Porque tantas famílias destruídas? A explicação para tudo isso se resume na ausência de Deus. Tem uma estrofe de uma canção que diz assim: Está faltando amor, está sobrando maldade, sobram mentiras e faltam verdades, o ódio crescendo e o povo perdendo o brilho no olhar, o amor vai crescer, se a gente entender que está faltando Deus. Vivemos em meio a uma sociedade moralmente enferma onde a inversão de valores corrompeu os bons costumes e a ausência de Deus nos mostra um quadro de desertificação do jardim chamado família. Amados, Deus nos conclama a resplandecermos como astros em meio a uma geração corrompida (Filipenses 2:15). Se observarmos o versículo seguinte ao tema (Miquéias 7:7) veremos que a solução é orar com mais assiduidade e esperar pela resposta que certamente Deus dará. Zelem por suas famílias, orem constantemente por eles, seja um porta-voz de Jesus no meio deles, leve amor a essas vidas para que esse quadro se inverta. Ainda que a sociedade se desintegre, ofereçamos a salvação gratuita de Deus a todos quantos nos ouvirem (João 1:11,12). Temos que ter o discernimento de que o mal jaz à porta e a diferença que fazemos em meio a isso tudo é amar a justiça e aborrecer o mal (Romanos 12:9,12). Procedendo assim, lutando em todo o tempo contra as obras do mal, sempre apegados a Cristo, poderemos dizer com toda a segurança: Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:15).

ORAÇÃO: Deus de amor e bondade, graças dou por minha família pelo fato de todos estarem diante de Ti em serviço e adoração. Clamo nesta hora por todas as famílias da terra que estão passando por lutas e adversidades, sim Deus, tenha misericórdia destas vidas e que o Teu Espírito promova no meio delas um quebrantamento que redunde em arrependimento e salvação. Derrama do teu amor sobre eles e glorifica o teu nome desde agora e para sempre, Amém.