Player

terça-feira, 16 de agosto de 2016

SALMOS 37:7a


Descansa no Senhor e espera nele; 

SALMOS 37:7a

 MEDITAÇÃO: Vivemos na era da impaciência, da intolerância onde as pessoas cada vez mais acabam ficando reféns do relógio. Descansar é uma dádiva que o Senhor nos concede e que serve de muralha que bloqueia a ansiedade. Certa vez disse Jesus: Não andeis ansiosos por nada (Mateus 6:25,34); O desejo do Senhor para conosco é preservar-nos completamente dos cuidados deste mundo e preparar nosso coração para uma vida de obediência, confiança e dependência dele. As preocupações desta vida só servem para nos afastar do alvo, provocar conflitos interiores e levar-nos inquietações que redundam em tristezas na alma. Partindo do principio que Deus é quem coordena o tempo e que Ele determinou que todas as coisas dependessem desse tempo para acontecer, pra que se preocupar? ( Pré-ocupar, ocupar antecipadamente o coração sem desfrutar do descanso) Procure mergulhar em Deus e nele depositar toda a sua confiança, fazendo assim passarás a habitar no Esconderijo do Altíssimo e acharás descanso à sombra dele (Salmos 91:1). O nível de ansiedade e preocupação tem aumentado assustadoramente nestes últimos anos por conta da velocidade da informação; eu me lembro que tudo era mais difícil de realizar e de conquistar. Hoje, porém, com a facilidade e praticidade, em parte nos libertamos do trabalho braçal em outra, passamos a ser escravos do tempo e da agressividade do mercado consumista. Infelizmente muitos só vão sentir que precisam pisar no freio quando o coração falhar, a coordenação motora cessar, a mente dar lugar ao esquecimento ou receberes a noticia de que na sua empresa você é plenamente substituível... QUE DECEPÇÃO! É assim que o sistema mundano nos trata, mas graças a Deus é que em Jesus sempre encontraremos um lugar seguro para descansar (I Pedro 5:7).

 ORAÇÃO: Pai querido entrego aos teus pés toda possibilidade de preocupação e peço que me ajudes dando-me forças para prosseguir em obediência diante de ti. Quero que o Salmo 131 se cumpra integralmente em minha vida, pois meu desejo é descansar e esperar em ti como uma criança desmamada se aquieta no colo de sua mãe. Eu te dou o louvor por tudo quanto tens feito ao meu favor e declaro que dependerei de ti desde agora e para sempre, Amém.

MATEUS 6:26

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, Nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 

MATEUS 6:26

MEDITAÇÃO: Quando paramos para observar e tentar entender os mistérios que envolvem a provisão divina, somente chegaremos a um consenso no momento em que fixarmos nosso olhar nas aves do céu. Tenho tido esse privilégio diariamente quando as vejo sair bem cedinho e retornar no final da tarde quase à noitinha. Pergunta-se: como se alimentaram naquele dia? De onde veio a sua provisão? Tiveram alguma dificuldade? Ficaram ansiosas? Enfim, o que sabemos é que o ciclo natural da providência não para. Então, vamos nos colocar no lugar destas aves e entender as lindas promessas que o Senhor tem para cada um de nós: Ele nos diz: Não andeis ansiosos por nada... Nem quanto ao que comer, nem quanto ao que beber e nem quanto ao que vestir (Mateus 6:25). Se nós valemos mais do que as aves, para que se preocupar? (Filipenses 4:6); Descanse no Senhor e passe a observar quão amado (a) você é e que jamais ele te desamparará (Isaias 49:15).Como quem já transpassou uma barreira por amor, seja por Deus um vencedor(a). 

ORAÇÃO: Querido paizinho, confesso que às vezes tenho permitido que a preocupação e a ansiedade dominem o meu coração e isso ocorre até de maneira involuntária já que esse mundo nos sufoca. Mas nessa manhã, eu te peço perdão por não ter confiado inteiramente na tua benignidade e provisão para minha vida e expresso aqui o meu sincero desejo em descansar plenamente e passar a viver com intensidade a tua vontade pré estabelecida para mim antes da fundação do mundo. Obrigado por me conceder a provisão diária e pela paz que tens derramado em meu coração. Por tudo isso eu te agradeço em nome de Jesus ... Amém.