Player

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ATOS 17:30

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda a parte se arrependam. 
 
ATOS 17:30

MEDITAÇÃO: Se existe uma atitude que realmente agrada a Deus é quando o homem se arrepende dos seus maus caminhos (II Pedro 3:9). Deus não quer ver ninguém caído, abatido ou angustiado por conta dos erros que cometeu,arrependa-se e volte-se para que Deus o justifique, pois seu desejo para conosco é de nos tomar pela mão e nos levantar (Provérbios 24:16). A ausência de arrependimento tem levado muitas vidas para um estado depressivo altamente deplorável, trazendo com isso conseqüências sérias no convívio social, aborto de relacionamentos e causando sentimentos de auto rejeição. A ação declarada de nosso adversário espiritual é acusar diante de Deus o homem dos seus pecados e delitos (Apocalipse 12:10); mas Deus que é rico em misericórdia não leva em conta tudo o que fizemos no tempo de nossa ignorância, isto é, à partir do momento em que a luz do Evangelho brilhar para nós e nós de livre e espontânea vontade entregarmos nossa vida diante do Senhor, quebrantados pelo seu imenso amor e poder, seremos convencidos do erro e engano e então passaremos a ser livres de toda a amarra com que Satanás nos mantinha preso por conta da nossa conduta pecaminosa e abominável (II Timóteo 2:24,26). O que Deus quer de fato, é ver em nós, frutos de arrependimento, afinal, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos conceder o perdão e nos purificar de toda a injustiça (I João 1:9). Atente sempre para essa verdade e sempre que você se deparar com alguém que está mergulhado no pecado, exerça misericórdia e fale com autoridade sobre essa vida pois, diz a palavra que haverá festa no céu quando um pecador se arrepender (Lucas 15:7).

ORAÇÃO: Amado Jesus, eu te agradeço profundamente por teres me perdoado e por ter lançado todos os meus pecados e transgressões nas profundezas do mar (Miquéias 7:18,19). Como é bom viver a vida que tu me destes sem ter que carregar o peso da acusação; reconheço que se não fosse o teu sacrifício naquela cruz eu jamais seria livre. Rendo a ti o meu louvor e declaro que o Senhor sempre terá a primazia no meu coração.

Tu és o meu Senhor e o meu Salvador pessoal desde agora e para sempre, Amém.