Player

terça-feira, 19 de julho de 2016

HEBREUS 4:12

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medula, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração. 

HEBREUS 4:12

MEDITAÇÃO: Sempre quando precisamos ouvir algo, geralmente alguém até tenta nos falar, nos animar, nos colocar para cima, porém, o vazio permanece, pois de nós mesmos nada temos a falar se do céu não nos for dado e a angústia não se dissipa e a conclusão que tiro dessa situação, é que a palavra que nos é direcionada não é viva e nem eficaz. Somente a palavra de Deus tem esse poder transformador, regenerador, que toca no profundo, que tem a capacidade e discernir tudo o que se passa conosco, vem com autoridade na exortação, mas vem também com bálsamo para a cura. Esta palavra também tem o poder de discernir quais os pensamentos e os propósitos do coração e isso é que é maravilhoso, já que nenhuma outra palavra tem esse poder. Tem também a vantagem de não voltar para Deus vazia sem que antes ela cumpra os propósitos para o qual foi enviada. Ela também tem respostas para todas as indagações e nunca esteve tão disponível como nos dias atuais. Então, procure buscar mais conhecimento sobre a palavra de Deus e certamente mudanças profundas e maravilhosas ocorrerão no teu interior.

ORAÇÃO: Querido Deus, sinto que preciso buscar mais conhecimento do SENHOR através da tua palavra. Não quero morrer na caducidade da letra, mas sim viver em novidade de vida que se renova pela tua palavra. Assim como o SENHOR sempre a enviou para curar, envia sobre a minha vida para transformação e renovação. Como diz o texto: Quero ser transformado pela renovação do meu entendimento e passar a discernir qual a boa, agradável e perfeita vontade do senhor para a minha vida (Romanos 12:2). Assim eu oro e te agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém!!!