Player

sábado, 26 de março de 2016

LUCAS 19:5

E, quando Jesus chegou aquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse: Zaqueu desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa.
 
 LUCAS 19:5

MEDITAÇÃO: A intenção de Jesus sempre será  buscar e salvar os perdidos até porque este foi o propósito da sua vinda (Lucas 15:3,7). Zaqueu, porém, era um homem muito próspero, conceituado na sociedade da época, levava uma vida abastada, era cobrador de impostos. Só que sua “riqueza” fora conquistada de forma enganosa e ilícita, pois cobrava além do que as pessoas deviam. Esse desvio de caráter foi curado no momento em que ele se encontrou com Jesus; seu coração quebrantou-se e deu lugar ao arrependimento a ponto de propor ao Mestre que restituiria quadruplicada mente cada um que fora por ele defraudado. Isso é maravilhoso e só acontece quando convidamos a Jesus para entrar em nossa vida “casa” e fazer morada eterna. Permita hoje que o SENHOR entre em sua vida e reconstitua sua estrutura por completo para que tenhas de volta a alegria de viver.

ORAÇÃO: Querido Deus, como é precioso contemplar a transformação que tu fazes em nós. Tua presença, teu amor e tua luz, nos mostram quem realmente somos; as máscaras caem, nossa estrutura é abalada, nosso coração é quebrantado, a confissão é eminente e o teu perdão nos alcança. Os valores se ajustam na medida em que reconhecemos nossa dependência e então compreendemos que nosso bem maior nesta vida é o SENHOR. Muito obrigado por permitir que haja em nós esta transformação e nos ensina a cada dia depender mais de ti. Por todas essas coisas eu te agradeço e te bendigo em nome de Jesus... Amem!!!