Player

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SALMOS 17:8

Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas. 

SALMOS 17:8

MEDITAÇÃO: O Salmista utiliza aqui duas figuras de linguagem que relembram o amor de Deus por seus filhinhos, e seu cuidado por eles: “A menina dos olhos” é a pupila, sendo aqui uma metáfora em hebraico, expressando algo que é muito valioso e querido; Assim, quando piscamos rapidamente por um puro reflexo para protegê-la, assim nosso Pai Celestial nos protege. “A sobra das tuas asas” é uma metáfora oriunda da cena de uma galinha, protegendo seus pintinhos sob as asas; significa, pois, amorável proteção. Jesus utilizou esta figura de linguagem para expressar o seu amor por Israel (Mateus 23:37). Quando aceitamos o fato de que Jesus deu sua vida por amor de cada um de nós, passamos a acreditar que verdadeiramente somos guardados e protegidos por ele numa escala muito acentuada. Você é amado (a) do Senhor, ele tem guardado você, livrado você de muitos embaraços, escondido você do olhar furioso do maligno e concedido à proteção necessária para que você tenha uma vida abençoada e feliz. Valorize a cada momento desse seu relacionamento com Jesus e desfrute das mais ricas e preciosas bênçãos que ele pré-estabeleceu para você.

ORAÇÃO: Querido Deus, quantas vezes já me vi em situações de grande risco e tua mão forte me protegeu, teu precioso amor me alcançou e tua doce presença me encheu de alegria. Como é bom me sentir protegido e amparado pelo Senhor; a tua palavra me afirma que uma mãe jamais deveria abandonar seu filho, mas ainda que esta o abandone, tu jamais nos abandonará (Isaias 49:15). Obrigado por todas as vezes que fiquei só e mesmo assim pude sentir tua presença ao meu lado, como refúgio e esconderijo; somente tu és o meu socorro bem presente na hora da angústia e em Ti eu sei que sempre poderei confiar, em nome de Jesus, Amém.


I João 2:9

Aquele que diz que está na luz e aborrece a seu irmão até agora está em trevas.

I João 2:9

MEDITAÇÃO: Todos nós que somos convertidos a Cristo, trazemos em nossa vida a luz de Jesus (Mateus 5:14). Nós como cristãos somos exortados a amar de um modo especial a todos os outros cristãos verdadeiros, quer sejam membros da igreja em que congregamos ou não (Salmos 133:1). Lembre-se, no céu não haverá gavetas ou condomínios fechados onde minha denominação fica aqui e as outras ficam acolá. Viveremos eternamente unidos e o que vivemos nesta vida é apenas um prelúdio de uma eternidade com Cristo. Precisamos também de discernimento da parte do Espírito Santo para identificar quem é Cristão verdadeiro observando a sua obediência a Jesus, seu testemunho de fé e sua lealdade as Escrituras sagradas (Mateus 7:21). É essencial que o amor a Deus e à sua vontade, conforme revelados na sua palavra controlem e orientem o nosso amor ao próximo sem deixar de levar em consideração que nosso amor a Deus deve estar acima de tudo (Mateus 22:37,39). Devemos fugir de toda a aparência do mal, rejeitar toda e qualquer espécie de contendas que são nocivas a qualquer tipo de relacionamento para que nossas vestes permaneçam brancas e resplandecentes (I Tessalonicenses 5:22,23).Ame seu irmão, seja suporte para o caído, ombro para o oprimido, alimento vivo e santo para o faminto afim de que venhamos a cumprir o propósito para o qual fomos chamados. Cristo conta com você para expressar aos outros todo o amor que tens recebido dele. Ame a seu irmão de todo o teu coração para que a luz de Jesus sempre brilhe em você.

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, encha meu coração do teu divino amor e faça-me refletir a tua maravilhosa luz. Que eu use de sinceridade com meu irmão, amando-o e sempre respeitando os limites de liberdade para que ele não se enfade de mim. Sou grato a ti por todos os meus irmãos e peço que o Senhor venha a abençoá-los com saúde, graça e muita prosperidade. De coração eu te peço, visita-o com tua doce presença e com as mais ricas bênçãos desde agora e para sempre, Amém.