Player

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ISAIAS 31:1

Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro, e se estribam em cavalos! Tem confiança em carros porque são muitos, e nos cavaleiros porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel e não buscam ao SENHOR. 

ISAIAS 31:1

MEDITAÇÃO: É comum nos dias de hoje as pessoas trabalharem demasiadamente, estudarem, investirem pesado no presente para se garantirem no futuro, pouparem o máximo que julgarem necessário, adquirirem propriedades, submeter-se a investimentos de alto risco com a finalidade de fundamentarem algo que lhes dê certa segurança futura. Muitos afirmam ser isto o correto, porém, a palavra de Deus nos dá certos conselhos que deveriam ser colocados em prática: Primeiro é que ninguém procurou mais conhecimento do que o sábio Salomão, e sua triste conclusão foi a seguinte: Tudo o que fiz, não passou de vaidade e correr atrás do vento (Eclesiastes 1:12,18); Em segundo lugar, Deus quer que dependamos dele e não de circunstâncias humanas (Salmos 81:13,16). Ele é suficientemente capaz de providenciar tudo o que precisamos (Salmos 127:2); Em terceiro lugar, Deus é quem nos dá as verdadeiras riquezas e tudo se submete ao controle rigoroso do Senhor (I Crônicas 29:11,12). Pior do que contrariar todas essas regras é o fato de após entregar o coração a Deus, o homem diante das adversidades que são comuns para seu aperfeiçoamento, correm para o mundo em busca de socorro e procuram resolver essas questões usando de argumentos meramente humanos e falíveis e acabam sucumbindo pelo fato de não reconhecerem que o Deus Todo Poderoso sempre esteve de prontidão para socorrê-los e dar o escape que tanto necessitavam (I Coríntios 10:12,13). Nosso desejo é que você dependa mais do Deus da tua salvação e não se estribe nas riquezas desta vida porque elas são passageiras e podem evaporar num piscar de olhos. Se entregue ao Senhor, confiando totalmente na sua graça (II Coríntios 12:9) afinal, somente Ele poderá conceder todos os desejos do teu coração (Salmos 37:3,5).

ORAÇÃO: Querido Deus e Pai, ensina-me a depender exclusivamente de Ti. Faça com que meu entendimento frutifique a ponto de compreender a intensidade da tua bondade para comigo. Reconheço que sou falho em alguns momentos e expresso a ti meu arrependimento contando com tua maravilhosa graça. Enche-me de ânimo e coragem e me faça triunfar em todas as áreas da minha vida. Te agradeço em nome de Jesus, Amém.