Player

domingo, 10 de agosto de 2014

SALMOS 130: 6

A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã; sim, mais do que aqueles que esperam pela manhã.

SALMOS  130: 6

MEDITAÇÃO: Ansiar é desejar ardentemente, é sentir extrema necessidade. Certa vez trabalhei em uma empresa no horário de turno e quando meu turno caia no período de 00:00 h às 07:00, desejava muito que as horas passassem para que o dia amanhecesse mais rápido. O Salmista tenta expressar o que é desejar ardentemente a presença de Deus quando faz uma alusão ao romper da manhã, colocando a figura de um guarda noturno que em meio aos perigos e fadiga da sua profissão, não vê a hora que o dia amanheça tanto para livrar-se do perigo como para verdadeiramente poder descansar (Mateus 11:28,30). Assim deve ser nosso anseio pela presença de Deus, ele deve ser o nosso maior desejo, ele precisa ser o centro da nossa vontade. É angustiante quando desejamos ardentemente algo e isso não acontece, não é o caso da presença de Deus que quanto maior for a intensidade do nosso desejo, maior será a manifestação do Espírito dele em nossa vida (Jeremias 29:13). O desejo de Deus para conosco é que haja uma ardente expectação pela sua presença em todos os momentos de nossas vidas; Como a corça anseia pelas correntes das águas, por ti suspira a minha alma, óh Deus (Salmos 42:1) O desejo ardente da corça (ou servo) no momento em que está sendo perseguido por lobos farejadores, é descer e ir à busca da corrente de água, local onde sacia sua sede, local onde se lança sobre a água e o odor exalado no momento da perseguição é extinto ao banhar-se, fazendo com que os lobos percam a noção de onde estaria sua presa. Descer é humilhar-se (Tiago 4:10), lançar-se nas águas é confiar em Deus e na força do seu poder. Entrega o teu caminho, tuas preocupações, tuas dúvidas, teus questionamentos ao Senhor, confia nele e o mais, tudo ele fará. (Salmos 37:5).

ORAÇÃO: Senhor Deus e pai quebranta dia após dia o meu coração e ensina-me a depender e confiar somente em ti. Que tu seja o centro da minha vontade, que tu direciones todos os meus passos, derramando sobre mim o óleo da alegria fazendo com que meus dias tenham mais sabor. Que eu me volte mais e mais para a tua palavra que é alimento consistente para minha alma. Obrigado por tudo Senhor, em nome de Jesus, Amém.