Player

segunda-feira, 28 de julho de 2014

LUCAS 12:20,21

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. 

LUCAS 12:20,21

MEDITAÇÃO: Infelizmente as pessoas hoje valem pelo que tem e não pelo que são; isso nos leva a crer que nossa era é decadente e que os valores estão distorcidos. Não estou aqui criticando os ricos deste século, apenas me fundamento neles para chamar a atenção daqueles que de forma desordenada, buscam a riqueza perdendo a noção de equilíbrio e fazem das costas de muitos, a escada para a sua subida... Alegro-me em conviver com ricos, que de maneira equilibrada, desfrutam de suas riquezas sem dar lugar a avareza e de forma quebrantada entendem a necessidade de evangelização e se colocam  a serviço do Reino de Deus. É como diz o texto acima: “LOUCO, ESTA NOITE TE PEDIRÃO A TUA ALMA; E O QUE TENS PREPARADO, PARA QUEM SERÁ? Seja rico,mas não mesquinho, desfrute da riqueza escravizando o dinheiro e não se tornando escravo dele.Seja rico para com Deus e desfrute do ápice da felicidade, aqui e no porvir.

ORAÇÃO: Querido Pai celestial, obrigado pelas bênçãos que tens derramado sobre a minha vida. Sou grato a ti porque meu coração está convicto de que tudo o que tenho veio das tuas mãos, pois tens me dado força, saúde e sabedoria para adquirir riquezas. Alegro-me quando leio a oração que teu servo Davi fez, tendo muitas riquezas materiais, mas mesmo assim teve a humilde capacidade de dizer: GUARDA-ME Ó DEUS, PORQUE EM TI ME REFUGIO. DIGO AO SENHOR: TÚ ÉS O MEU SENHOR; NENHUM OUTRO BEM POSSUO SENÃO A TI SOMENTE. (Salmos 16:1,2). Receba a minha gratidão em nome de Jesus... Amém!!!