Player

sexta-feira, 8 de março de 2013

MATEUS 6:6

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

MATEUS 6:6

 MEDITAÇÃO:
Todos nós que servimos a Deus devemos ter um lugar especial para estarmos a sós com Ele a fim de o buscarmos (Jeremias 29:12,13). Como é gostoso dedicarmos esse tempo diário de reflexão e oração, colocando para Deus nossas necessidades, compartilhando nossas alegrias, buscando nele novas estratégias. O Profeta Daniel tinha um hábito diário de oração que fazia dele um servo dedicado e íntimo de Deus. Ele por três vezes ao dia, punha-se de joelhos e buscava a face de Deus, Que coisa tremenda (Daniel 6:10). Pena, que hoje muitas pessoas tornaram-se apenas interesseiras isto é, querem as bênçãos de Deus, mas sequer buscam a face desse Deus; desejam ardentemente serem abençoadas, mas não se preocupam em serem íntimas; adoram com os lábios, mas o coração está distante do Senhor (Isaias 29:13). Procure intensificar sua busca em Deus, procure dedicar mais tempo à oração, deseje ardentemente a presença do Pai, determine um tempo diário para estar a sós com Ele (Salmos 88:1). Você verá quanto isso será significativo para sua vida de fé. Descubra a importância da oração secreta; de manhã bem cedo para dedicarmos a Deus nosso dia; No fim da tarde para render-lhe graças por suas misericórdias e em todo o tempo quando o Espírito Santo nos impulsionar a orar. Faça da sua vida, uma casa de oração a serviço do Senhor (Josué 24:15b).

 ORAÇÃO:
 Pai de amor e bondade, graças dou por todos os momentos que tenho estado aos teus pés, te louvo porque jamais saí de tua presença sem resposta. Tu tens sido o meu arrimo, o meu porto seguro, na tua presença me deleito e me regozijo. Ensina-me a orar como convém, assiste-me em minhas fraquezas e dá-me forças para perseverar em meio às provas. Eu pertenço a ti e em tua presença quero estar desde agora e para todo sempre, Amém.