Player

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SALMOS 84:3



Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para sua prole, junto aos teus altares, SENHOR dos exércitos, Rei meu e Deus meu.

SALMOS 84:3
 
MEDITAÇÃO:
Se existe algo maravilhoso e aconchegante é quando o aflito e cansado encontra descanso para si nos braços do Pai. O mundo e suas mazelas agem como se fossem um fogo cruzado bombardeando a mente e o coração daqueles que de certa forma, ainda não se acharam no SENHOR. Existe uma necessidade de busca para poder encontrá-lo (Jeremias 29:13). Glorioso é saber que sempre haverá um lugar na presença do Pai para aqueles que o buscam com sinceridade. Deus na sua onisciência, até em relação ao futuro já pré-estabeleceu um lugar especial para mim e para você (João 14:1,2), seu desejo é que estejamos para sempre ao seu lado (João 14:3). Corramos então, com fé, a carreira que nos foi proposta, deixando de lado toda e qualquer circunstância humana que nos impeça de olhar atentamente para o autor e consumador da nossa fé. Diz a palavra que vale mais um dia nos átrios do SENHOR do que mil dias fora dele ou longe da sua doce presença (Salmos 84:10). Então querido (a) irmão (a), se ao longo de sua caminhada, ocorreu alguma situação que lhe entristeceu, lhe magoou, lhe desestimulou, contribuiu negativamente para que você avançasse e até fez com que parasses à beira do caminho... DESPERTA!!! O Senhor te chama, renova as tuas forças, anima você e derrama sobre ti o bálsamo que cura ferida para que tua força se multiplique e te faça prosseguir, ganhando almas, falando das boas novas de salvação e guardando tua veste das corrupções do mundo. Você é especial, faça como o pardal, aninhe-se na casa do Senhor, desfrute das suas delícias e viva intensamente todas as promessas que Ele te fez afinal, fiel é o que prometeu, Ele te ama e jamais abrirá mão de você.
 
ORAÇÃO:
Querido e amado Senhor, graças dou por preparares um lugar seguro onde eu possa descansar e deleitar-me em ti. Tu és a razão do meu viver, quão amáveis são os teus tabernáculos, na tua presença existe abundância de alegria e minha alma o sabe muito bem. Ensina-me a viver mais e mais na tua total dependência e move meu coração para as coisas santas que verdadeiramente edificarão minha vida e glorificarão o teu nome desde agora e para sempre, Amém.