Player

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

APOCALÍPSE 16:15



Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha.

APOCALÍPSE 16:15
 
MEDITAÇÃO:
 O apostolo Paulo certa vez escreveu em sua carta enviada a igreja de Corinto: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino (I Coríntios 13:11). Vigiar e guardar a veste significa assumir uma roupagem nova, uma vida nova em Cristo Jesus, despir-se do velho homem com seus feitos (Colossenses 3:9) aniquilando assim toda e qualquer possibilidade de mentiras, falsidades, más conversações, sabendo que estas, além de corromper os bons costumes, acabam por manchar as novas vestiduras que sempre deveriam estar brancas (I Coríntios 15:33). Já a sensação de nudez é manifesta quando mesmo estando vestidos, nossas atitudes insensatas nos deixam transparecer que não estamos usando roupa alguma isto é, constrangidos pelo Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:7,13), acabamos envergonhados por conta da nossa consciência para com Deus. Isso é muito sério e nos faz refletir, pois Deus nos levantou em meio a uma geração perversa e adúltera para fazer a diferença e glorificar o seu Santo nome (Filipenses 2:12,16). Um exemplo claro disso foram Adão e Eva que antes do pecado, andavam nus e não se envergonhavam, pois a pureza da criação era totalmente manifesta a eles, mas, a partir do momento em que o pecado foi consumado, procuraram urgentemente folhas de figueira, coseram e confeccionaram cintas para si (Gênesis 3:7). O propósito deste devocional é alertá-lo no que diz respeito à integridade, conduta e testemunho, pontos chave para uma vida cristã sadia e irrepreensível, pois pela Lei da semeadura, nossa humilde instrução e desejo é que você colha sempre o melhor de Deus (Mateus 7:16,19).

ORAÇÃO:

 Querido e amado Jesus, ajuda-me a manter brancas as minhas vestiduras para que muitos possam te conhecer através do meu testemunho de vida. Obrigado por me resgatar das trevas e me trazer para a tua maravilhosa luz, preciso renunciar e vencer toda a aparência de pecado que se mostrar diante de mim. Para a glória do teu nome eu me rendo a ti e declaro o teu senhorio sobre mim desde agora e para sempre, Amém.