Player

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MARCOS 8:34

E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
MARCOS 8:34

MEDITAÇÃO:
 A Renúncia de si mesmo ainda que seja uma difícil decisão, acaba sendo a única forma de conseguirmos carregar a nossa cruz. A cruz de Cristo significa sofrimento (I Pedro 2:21); Morte (Atos 10:39); Vergonha (Hebreus 12:2); Zombaria (Mateus 27:39); Rejeição ( I Pedro 2:4) e Renúncia pessoal ( Mateus 16:24). Essa renúncia implica em Lutarmos até o fim contra o pecado (Gálatas 2:20); Lutar contra Satanás e os poderes das trevas para que o Reino de Deus se estabeleça (I Timóteo 6:12); Sofrer o ódio e o escárnio do mundo ( Hebreus 11:25,26) e Amar a Deus sobre tudo nesta vida (Lucas 10:25,28). Seguir a Cristo é seguir seus passos, seus ensinamentos, praticar a sua palavra, socorrer ao necessitado, alimentar o faminto, pois tudo o que fizermos a um desses pequeninos, é a ele que faremos.
ORAÇÃO:
 Querido Deus e pai, minha alma anseia te seguir por onde quer que fores, por isso meu desejo sincero é que tu me ensines a renunciar todos os dias, tudo aquilo que não te agrada. Minha oração é como a de Davi que disse: Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Trabalha Senhor em meu interior e guia-me pelas veredas da justiça por amor do teu nome. Sempre precisarei de ti, pois somente tu és o meu auxilio e socorro presente. Declaro que procurarei ser fiel até o fim para honrar o teu sacrifício na cruz por mim. Eu te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!