Player

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATOS 4:31

E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
ATOS 4:31

MEDITAÇÃO:
 Deus, sabendo da maneira de como o mundo ficaria em função da proliferação do mal, do esfriamento do amor e do egoísmo e ambição humana (II Timóteo 3:1,5), preparou de antemão, armas para o combate destas coisas e as disponibilizou aos seus filhos (Efésios 6:10,20). Essas armas não podem ser usadas de forma carnal, pois são espirituais e poderosas em Deus para destruir todas as armadilhas preparadas por nosso adversário (II Coríntios 10:4). Uma dessas armas poderosas que estão a nossa disposição é a “ORAÇÃO”. Quando utilizada de forma correta e direcionada pelo Espírito Santo, age de maneira silenciosa e vai minando a estrutura de tudo o que oferece resistência ao agir de Deus. Muitas coisas que ao longo dos anos não foram resolvidas na força humana, poderiam ser totalmente solucionadas se, como bons soldados de Cristo, tivéssemos utilizado o armamento correto (I Coríntios 2:13,14). Procure resolver as coisas usando mais a oração, pois além de poderosa e eficaz, ensina-nos a ser mais dependentes do nosso Criador. Ore sem cessar (I Tessalonicenses 5:17) e passe a desfrutar dos benefícios maravilhosos vislumbrando os grandes milagres que só o SENHOR pode realizar (Atos 12:5,14). Entenda que Deus tem o controle de tudo e jamais irá deixar de fazer a parte que compete a Ele. Na realidade, cabe a nós fazermos a nossa parte: Orarmos com fervor, mover-nos com prudência, Aplicarmos o coração a compreender e depender exclusivamente daquele que vive e reina para todo o sempre.
ORAÇÃO:
Querido e amado Jesus, quero pedir-te nesta hora que me ensines a orar como convém, dá-me oh Deus mais ousadia e intrepidez fazendo com que eu possa olhar somente para o sobrenatural no momento em que estiver em tua presença e assim possa ter as mais lindas experiências contigo através da oração. Peço-te e te agradeço em nome de Jesus, Amém.