Player

domingo, 29 de maio de 2011

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas porque mandas, lançarei a rede.

  LUCAS 5:5
MEDITAÇÃO:
 Quem sabe você que está lendo este pequeno artigo, encontra-se como Pedro, desanimado, cansado, já bateu em tantas portas, mas nada se abriu, está decepcionado com o rendimento do teu trabalho tanto no campo físico como no espiritual, quem sabe a frustração tomou conta de você. Olhe bem, quando o “Mestre” chega, tudo muda. Jesus sabia do esforço que fora empreendido naquele momento e resolveu transformar aquela situação. Seja obediente como Pedro foi e diante da palavra que tens recebido diariamente, lance suas redes. É hora de pescar almas para o reino, é hora de pescar a harmonia no relacionamento que a força das marés tem tentado levar para longe, é hora de pescar aquela oportunidade que parecia única e em meio as desilusões você acabou esmorecendo. Levante a cabeça e olhe para Cristo, creia no seu poder e abrace o auxílio do Senhor. É essencial recebermos ajuda e orientação do Senhor em todo o nosso trabalho. Sem a presença de Cristo e sem a sua mão orientadora, aquilo que fazemos torna-se um fracasso total e um esforço inútil. Como disse Jesus: “SEM MIM, NADA PODEIS FAZER” (João 15:5b).

ORAÇÃO: Querido Jesus, eu me rendo a ti e declaro que sempre precisarei do teu auxílio e orientação. Sê comigo Senhor fazendo-me dependente para que meu esforço não seja inútil. Dá-me sabedoria para entender que sem ti nada poderei fazer e que contigo, eu vencerei todas os obstáculos. Ensina-me a caminhar em obediência e desfrutar dos milagres maravilhosos que tu fazes. Eu creio que tu já preparaste o melhor para mim e se eu te obedecer certamente comerei o melhor desta terra. Faço essa oração para glorificar o Pai, o filho e o Espírito Santo, Amém.