Player

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MATEUS 13:22


E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera;
MATEUS 13:22

MEDITAÇÃO:
Esta parábola conta como o evangelho será recebido no mundo. Três verdades podem ser aprendidas nesta parábola: (l) A conversão e a frutificação espiritual dependem de como a pessoa se porta ante a palavra de Deus (João 15:1:10); (2) Haverá diferentes reações ante o Evangelho, da parte do mundo. Uns ouvirão, mas não entenderão (Mateus 13:19); Uns crerão, mas depois se desviarão ( Mateus 13:22); Uns perseverarão e frutificarão em diferentes proporções (Marcos 4:20). Os inimigos da palavra de Deus são: Satanás, os cuidados deste mundo, as riquezas e os prazeres pecaminosos desta vida (Lucas 8:14). Diante disso, que possamos valorizar cada sementinha de palavra que vem ao nosso encontro. Deus preparou diversos semeadores (pregadores) que se dedicam ao estudo da palavra investindo tempo precioso a fim de nos fornecer alimento espiritual para que não venhamos desfalecer em nossa longa caminhada. Lembre-se: Sem a palavra não há vida (Mateus 4:4).

ORAÇÃO:
Pai celestial, que o teu espírito me ajude a assimilar cada palavra que sai da tua boca e vem em minha direção. Que haja um mover do Senhor em minha mente para que eu possa lembrar de tudo quanto tenho visto e ouvido. Dá-me ousadia para ministrar a essência do que recebo afim de que outros possam chegar ao pleno conhecimento do Senhor, Amém.