Player

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

II CORÍNTIOS 11:3

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

II CORÍNTIOS 11:3


MEDITAÇÃO:
 Estamos vivendo a era do engano onde homens inescrupulosos trocam a verdade por mentiras pelo simples fato de terem suas mentes cauterizadas ao amontoarem para si doutores segundo ás suas próprias concupiscências, segundo a vontade humana e não segundo a vontade de Deus (II Timóteo 4:3,4). A serpente personifica Satanás e usa de formas ardilosas para tentar desvirtuar o bom andamento dos planos de Deus para a humanidade. A apostasia dos últimos tempos está presente e atuando em todas as esferas, o que contemplamos são homens amantes de si mesmo que sem nenhum pudor fazem pactos com o desconhecido para se beneficiarem de um cargo que lhes rendam prestigio, dinheiro e poder, mesmo que para isso tenham que utilizar como degrau para a sua subida, as costas do seu semelhante... CUIDADO !!! (II Timóteo 3:1,5). Em meio a tudo isso, presenciamos muitas vidas que ao invés de combater com a palavra, repreender com autoridade, pelejar em oração, buscar discernimento e continuar marchando, parte desse exército esta se rendendo aos caprichos da ferocidade mundana e acabam esquecendo que as escrituras têm que se cumprir e o relógio de Deus não será atrasado por mais que a igreja pense estar oferecendo resistência para a vinda do filho da perdição. O dia e a hora somente Ele sabe, mas a verdade é que tudo já foi estabelecido por Deus e ninguém mudará isso.Sendo assim, recomendo a todos que façam aquilo que Ele nos ordenou. Preguem o evangelho a toda criatura, afinal esta sim é a nossa missão (Marcos 16:15) e a melhor maneira que vejo para fugir de todo esse engano é viver um evangelho simples numa vida de temor e serviço a Deus.Oro para que nesse tempo haja clara separação entre luz e trevas, entre aquele que serve a Deus e aquele que não o serve (Malaquias 3:17,18).

ORAÇÃO:
Querido Deus e Pai, guarda-me de todo engano e aparência do mal, livra-me das sorrateiras investidas do adversário e guia-me triunfante por caminhos de vitória sempre seguro em tuas mãos. Que eu como igreja do Senhor não me intimide ante as afrontas, mas que eu dependa de Ti e confie plenamente na tua graça e misericórdia. Leva Senhor a minha mente cativa em ti para que as ciladas deste mundo não prevaleçam quando confrontadas com a simplicidade que há no evangelho de Cristo Jesus,Amém.