Player

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

I JOÃO 2:10

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.I  JOÃO 2:10MEDITAÇÃO:
O Cristão é exortado a amar de um modo especial a todos os outros cristãos verdadeiros, quer sejam membros de sua igreja ou não. O amor de Cristo Jesus sobrepuja a todos os sentimentos humanos que porventura ocasionem divisões entre essa ou aquela denominação religiosa. Temos que pedir graça a Deus para distinguir os cristãos verdadeiros daqueles cuja confissão de fé é falsa, observando a sua obediência a Jesus Cristo e a sua lealdade às sagradas escrituras (Mateus 7:21,23). A palavra do Senhor também nos ensina que o amor cobre uma multidão de pecados (I Pedro 4:8) e isso nos faz meditar com mais intensidade a qualidade do amor que temos dispensado uns aos outros. Deus abomina o fingimento no que diz respeito a pratica do amor (II Corintios 6:6). Seria impossível alguém me reconhecer como um verdadeiro discípulo de Jesus se eu não amar profundamente ao meu irmão; sim, precisamos exercer com diligência e profundidade o amor de Deus que paira sobre nossas vidas e dispensá-lo aos outros como gostaríamos que fôssemos amados (João 13:35).Jamais haverá escândalo em nós se compartilharmos com nossos irmãos espalhados pela terra o grande amor com que Deus nos amou e nos capacitou a amar aos outros. Ame de verdade, ame de fato, ame com atitudes e não apenas com palavras. Sinta o fluir do Espírito Santo sobre você na medida em que compartilhas o amor de Deus. Tenha uma ótima semana!
 
ORAÇÃO:
Querido e amado Senhor, a intensidade do teu amor que diariamente  vem sobre mim, me capacita a amar mais e mais ao meu irmão. Ajuda-me Senhor a exercer de forma eficaz esse amor tão lindo que vem de ti, lança para longe de mim todo fingimento, toda a hipocrisia e faz-me romper em alegria o amor em ação. Que vidas se rendam a ti pela qualidade do amor que posso dispensar a elas. No amor não há medo e onde não há medo, ali há coragem, ousadia e intrepidez para vencermos todas as barreiras que tentam impedir o fluir do teu amor. Por tudo te dou graças, em nome de Jesus, Amém

CANTARES 8:7a

As muitas águas não poderiam apagar esse amor e nem os rios afogá-lo;CANTARES 8:7aMEDITAÇÃO:
No gênero humano, nada há mais poderoso ou belo do que a expressão do amor mútuo entre um homem e uma mulher que estão realmente comprometidos um com o outro (Gênesis 2:18). Viver bem é uma questão de escolha e se optar-mos por Cristo e trazê-lo para o centro do relacionamento, logo tudo irá bem. Quero aqui, prestar uma singela homenagem a todos os casais que tem honrado os votos que fizeram no altar e pedir a Deus que lhes fortaleça, que os anime, que os guarde de todo o mal, que os encha de amor para que um supra em tudo as necessidades do outro e que o temor de Deus jamais se aparte do seu relacionamento conjugal. Na relação conjugal, o amor que um tem pelo outro deve ser genuíno e fiel. Não há desejo nem espaço para outra pessoa (Provérbios 5:18,20). A palavra do Senhor nos ensina que, assim como Cristo amou sua igreja e a si mesmo se entregou por ela, nós maridos devemos amar nossas esposas como ao nosso próprio corpo afinal, quando nos casamos passamos a ser uma só carne e todo amor dedicado ao outro, será dedicado a si mesmo e consequentemente todo o mal feito ao outro ocasionará danos a si mesmo (Efésios 5:25,28).Diante disso tudo, que tal
“fazer um agrado”, mandar flores,jantar fora,dar um presentinho, surpreender seu cônjuge, até porque, o dia dos namorados está tão longe e os benefícios, o carinho dispensado, o cuidado tem sido tão presente. Ame intensamente hoje como se não houvesse amanhã. Que Deus te abençoe!

 
ORAÇÃO:
 Pai, em nome de Jesus, quero te pedir por todos os casais espalhados pela terra. Visita-os Senhor com a tua misericórdia e o teu amor, repreenda toda discórdia e aniquila a ação do maligno que vem para destruir a família. Concede aos teus filhos graça suficiente para vencerem as adversidades no relacionamento. Derrama do teu bálsamo e cura as feridas da alma. Faça transbordar os corações de alegria e visita os lares com tua bondade, traga um renovo para este relacionamento desgastado por conta do desconhecimento da tua palavra e firma-os na tua verdade desde agora e para sempre, Amém.