Player

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

II CORÍNTIOS 3:17

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.II CORÍNTIOS 3:17MEDITAÇÃO:
Toda a verdadeira liberdade somente será possível através de Cristo Jesus (Gálatas 5:1) e quando falo em liberdade, refiro-me principalmente a libertação da condenação e da escravidão do pecado (Romanos 8:1,2). Nosso adversário espiritual tem usado de artimanhas para oprimir e manter cativo todo o nosso pensamento de liberdade e Deus na sua sabedoria permitiu que eu e você tivéssemos a graça de sermos transformados pela renovação do nosso entendimento e assim, pudéssemos compreender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas (Romanos 12:2). Quando o Apóstolo Paulo fala em renovação de entendimento (mente), ele usa o seguinte termo aos cristãos de Colossos: Vocês já não ressuscitaram com Cristo? Meditem comigo: Como alguém pode ressuscitar sem que antes tenha morrido? Eis aí então a grande revelação... Sem que o homem morra para o mundo, sem que ele mortifique a vontade de sua carne, sem que ele renuncie tudo aquilo que aparentemente é bom mas tem ocasionado uma separação entre ele e Deus, jamais será possível que o tal homem tenha a mente renovada e por conseqüência possa desfrutar das revelações do espírito. Ele sempre irá olhar na horizontal e não na vertical; ele não conseguirá pensar nas coisas que são do alto onde Cristo que deveria ser a sua nova vida, habita (Colossenses 3:1,4). Queridos irmãos, a palavra nos ensina que fomos criados à semelhança de Deus, porém o contato direto com o pecado faz com que tenhamos que nos “vestir de novo” Sim, uma nova roupagem, limpa, resplandecente, uma mente pura que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que nos criou e por amor, se entregou por nós. (Colossenses 3:10).
 
ORAÇÃO:
Amado Jesus, graças dou pela liberdade que posso ter em ti; rendo louvores pela tua palavra que me liberta dia após dia.Sou visitado por uma profunda alegria no momento em que, renunciando ao pecado, consigo acertar o alvo e agradar teu coração.
Lava-me Senhor, Purifica-me e enche-me do teu Santo Espírito para que eu uma vez transformado pelo teu amor, possa ser um instrumento de bênçãos para todo aquele que busca uma transformação em sua vida, Amém.